Grande Prêmio do Canadá, 2024: A sequência mágica de Max Verstappen!
O Grande Prêmio do Canadá de 2024 foi a nona etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1 e aconteceu no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, Canadá.
O circuito, batizado em homenagem ao piloto canadense Gilles Villeneuve, possui uma história rica e marcante na Fórmula 1. Desde 1978, sediou provas emocionantes, e a passagem dos maiores vencedores da pista, Michael Schumacher e Lewis Hamilton.
Reprodução Oracle Red Bull Racing/Twitter
Max Verstappen conquistou sua terceira vitória consecutiva e sua 60.ª vitória na Fórmula 1 ao vencer o Grande Prêmio Canadense.
Largando na 2.ª colocação, atrás do pole position, George Russell, Max conseguiu terminar a disputa no ponto mais alto do pódio pelo terceiro ano consecutivo! Tendo como companheiros de vitória: Lando Norris da (McLaren), em Segundo Lugar e George Russell da (Mercedes), como terceiro colocado.
O Mercedista que anteriormente garantiu a pole position para o Grande Prêmio do Canadá, quando atingiu o mesmo tempo de Max Verstappen (1m12s000) antes do tricampeão. Perdeu diversas posições durante a corrida oficial e sofreu com várias ultrapassagens e erros, mas ainda sim, deu a volta por cima no final da última volta, quando ultrapassou seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, e garantiu o primeiro pódio do ano.
O drama de Logan Sargeant na Williams
Sargeant terminou abruptamente a prova na volta 25. Infelizmente, ele girou e acabou por colidir com a parede, provocando uma intervenção de safety car no primeiro setor, e assim, acabando por sair da prova primeiro.
O incidente foi uma decepção para o piloto e sua equipe, que refletiu sobre o acidente no final da corrida.
Além da dificuldade de Sargeant, Williams tem tentado manter o suspense sobre o status do piloto, não fazendo nenhuma confirmação sobre a continuidade dele na equipe, há ainda alguns relatos de que estariam procurando um piloto substituto para ele.
As Ferraris
Ferrari teve fim de semana desafiador, sofrendo com problemas de estratégia e falta de ritmo.
O ferrarista monegasco Charles Leclerc, que anteriormente foi campeão no GP de Mônaco, teve uma performance extremamente decepcionante neste domingo. Ele largou da 11.ª posição no grid, mas acabou terminando em 19.ª após abandonar a prova, não pontuando.
Carlos Sainz, também enfrentou dificuldades. Apesar de sua luta para obter pontos, Sainz não conseguiu terminar a corrida e saiu sem pontuar após uma colisão com a Williams de Alex Albon, que também saiu antes da finalização.
Desistência Mexicana
Diferente de seu companheiro, Sergio “Checo” Pérez, não conseguiu avançar no Q1 durante a classificação de sábado, sendo eliminado pela segunda vez consecutiva nessa fase. Pérez, também não obteve um bom desempenho na corrida e abandonou após um despiste.
As diversas condições climáticas instáveis desse final de semana dificultaram a performance do mexicano e demais pilotos. Com o tempo chuvoso prevalecendo durante os três dias e registros de granizo, os primeiros treinos sofreram com atrasos, deixando muitos pilotos despreparados para o restante das provações.
A próxima corrida da temporada será o GP da Espanha, no Circuito de Barcelona-Catalunha, em 21 de junho. 🇪🇸
| @fastdownforcef1 | texto de Letcia Rushman |







Comentários