Grande Prêmio de Mônaco, 2024: A vitória histórica de Charles Leclerc

O talentoso piloto Charles Leclerc acumulou momentos memoráveis​​ em sua carreira, mas nesse domingo deixou oficialmente sua marca na Fórmula 1 com sua primeira vitória no Grande Prêmio de Mônaco, se tornando o primeiro piloto monegasco a conquistar o clássico troféu. Vitória que trouxe comoção instantânea a todos e proporcionou ao piloto uma linda oportunidade de homenagear seu falecido pai Hervé Leclerc, tornando esse o momento mais inesquecível de sua carreira na Ferrari.


Comemoração de Charles Leclerc e equipe em Mônaco

Reprodução F1/Twitter


Hervé foi um piloto de Fórmula 3 nas décadas de 1980 e 1990 que infelizmente faleceu aos 54 anos em 2017, após uma batalha contra o câncer.


Leclerc dedicou sua vitória ao pai, que foi um grande incentivador para sua carreira e em um discurso emocionante, expressou estar pensando muito mais em Harvé do que na própria vitória, o que tornou Mônaco um sonho compartilhado e emocionante.


Reprodução F1/Twitter

Reprodução Scuderia Ferrari HP/Twitter


O grande prêmio de Mônaco de 2024 foi uma das corridas mais memoráveis ​​da história do circuito.


Na classificação do sábado, Charles Leclerc superou o atual campeão Max Verstappen e conquistou a famosa pole position para a corrida principal de domingo, quebrando a sequência consecutiva de oito poles do colega e construindo um final de semana emocionante para toda equipe italiana da Ferrari, que Além de obter o pódio de Leclerc também viu Carlos Sainz subir em terceiro lugar, ao lado do companheiro de equipe. A dobradinha da Ferrari demonstrou a força da equipe no circuito mais tradicional do mundo. 


Momentos de Susto:

Reprodução F1/Twitter
Reprodução F1/Twitter 

A corrida começou em tensão e assustou os telespectadores, quando os Haas de Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg que foram desclassificados e penalizados no dia anterior, colidiram com Sergio Pérez logo na primeira volta. Felizmente o piloto RBR saiu do acidente que gerou bandeira vermelha e uma largada na disputa.  


O retorno do Amarelo e Verde: 

A verdadeira surpresa do final de semana e das 78 voltas de Mônaco veio da McLaren, com o jovem piloto australiano Oscar Piastri, que garantiu o segundo lugar no grid de largada e chegou até o fim em grande estilo com o Mclaren Senna, construído especialmente para homenagear os 30 anos de ausência do brasileiro Ayrton Senna nas pistas.

Apesar das incertezas sobre o desempenho do carro, Piastri mostrou sua habilidade durante a sessão superando seu companheiro de equipe, Lando Norris, e também o piloto da Ferrari, Carlos Sainz. 


Reprodução McLaren/Twitter
Reprodução McLaren/Twitter 


 - A temporada de 2024 continuará com mais emoções e disputas com a próxima etapa da Fórmula 1 no Canadá! Que ocorrerá entre os dias 7 e 9 de junho em Montreal! 🤍

| @fastdownforcef1 | texto de Letcia Rushman |




Comentários