Grande Prêmio da Espanha, 2024: Verstappen Vence, Norris Surpreende e Hamilton Completa o Pódio
Reprodução Getty Images/Oracle Red Bull Racing
Essa foi a sétima vitória de Verstappen em 10 etapas da temporada, ampliando sua liderança no campeonato mundial.
No último domingo, o Circuito da Catalunha foi palco de uma corrida impressionante, não só para os pilotos mas para todos os telespectadores. Max Verstappen, escreveu mais um capítulo de sua incrível temporada ao lado de sua equipe RBR, mantendo a McLaren de Lando Norris, fora da liderança nas voltas finais, com o pódio sendo completado por Lewis Hamilton, da Mercedes, que garantiu o terceiro lugar.
Reprodução F1/Twitter
Lando Norris, que obteve um ótimo desempenho durante os treinos, largou na pole position no Grande Prêmio, após conseguir superar Max Verstappen por milésimos na classificação. Durante a corrida, Norris não conseguiu manter a pole position, na primeira volta fomos surpreendidos por uma ultrapassagem extraordinária de George Russell, que voou do quinto lugar do grid e assumiu a liderança da prova até ser fortemente pressionado pelo atual campeão, que assumiu a liderança após um DRS e uma troca de pneus bem gerenciada. Norris acabou conquistando o segundo lugar em um pódio surpreendente depois de muita dificuldade e lindas ultrapassagens, mostrando para todos que a McLaren vem forte para a disputa do campeonato.
Lando Norris, atual vice-líder do campeonato, está separado por apenas 2 pontos de Charles Leclerc.
Reprodução F1/Twitter
Lewis Hamilton reestabelece recorde único, estando pela 198ª vez no pódio na história da Fórmula 1 e na própria carreira.
Apesar de George Russell não ter tido seu desempenho devidamente destacado no Grande Prêmio Espanhol, já que não se manteve na disputa pela vitória e acabou terminando a corrida fora do pódio, seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, conquistou o terceiro lugar. Essa foi a primeira vez que o inglês subiu ao pódio nesta temporada, após um início decepcionante. Hamilton ampliou seu recorde pessoal, alcançando pelo menos um pódio por ano consecutivamente em 18 temporadas da Fórmula 1. Sua performance na Catalunha foi bastante comentada e elogiada nas redes sociais, especialmente considerando seu desempenho superior ao de Russell, que ficou logo atrás, em quarto lugar, aquecendo a disputa entre os colegas da Mercedes.
Reprodução Mercedes-AMG Petronas/ Twitter
A Ferrari enfrentou uma situação totalmente diferente em relação ao desempenho de seus pilotos. Após resultados abaixo do esperado na etapa anterior, a equipe buscou se redimir em Barcelona, mesmo com as novas atualizações no SF-24 (carro utilizado pela equipe na corrida) Charles Leclerc e Carlos Sainz terminaram em quinto e sexto lugar, respectivamente.
Reprodução Scuderia Ferrari HP/Twitter
Carlos Sainz Jr. nasceu em Madri, Espanha, no dia 1° de setembro de 1994.
O espanhol que esteve na liderança do terceiro treino livre, decaiu durante a disputa que seria sua última oportunidade de vencer pela Ferrari em casa.
Menção Honrosa
Fernando Alonso, espanhol natural de Oviedo, encerrou a prova na 12ª posição. Durante a entrevista coletiva pós prova, o veterano afirmou que a escuderia "mereceu" ficar sem pontuar, destacando a preocupação da Aston Martin com o desempenho baixo de seus pilotos. Alonso segue em 9ª posição da classificação dos pilotos, permanecendo com apenas 49 pontos.
Reprodução Getty Images/Oracle Red Bull Racing
A próxima etapa será o GP da Áustria, no Circuito RB Ring, em 30 de junho.
| @fastdownforcef1 | texto de Letcia Rushman |










Comentários